Temos em Ayrton Senna da Silva um orgulho nacional. Alguém que personificava em si o “melhor brasileiro”.

Educado, polido, dedicado e um grande vencedor. Foi e continua sendo motivo de orgulho para o resto de nossas vidas. A sua partida, trágica.

Lembro-me de estar no 2 ano do 2 grau e me deparar com aquele domingo trágico. Na segunda-feira, fui com uma pulseira preta de “luto” no pulso para a aula. Mexeu comigo…. e não só comigo: mexeu com o Brasil. Perdemos um referencial. Perdemos um grande motivo de alegrias no final de semana. Perdemos um brasileiro que “deu certo” internacionalmente.

Mas Senna, ao morrer, matou outra coisa que poucos se quer pensaram: legado!

Senna não deixou um filho, um herdeiro, um sucessor. Seu sobrenome foi apagado da história. Nunca mais veremos um “Senna da Silva” vindo de sua linhagem.

Para mim, esta foi a pior perda. Não temos nem o ídolo nem seu filho, seu herdeiro ou seu pupilo.

Certifique-se para que, caso sua história de vide chegue ao fim, ela possa continuar ser escrita por outrem com seu DNA, sangue e genes! A melhor coisa que você pode deixar para o mundo é sua herança!