Os coachs do universo te mandam para frente. A vida segue para frente, até o ditado diz: “sai da frente que atrás vem gente”. Nada ou quase nada neste mundo te encoraja a parar. Mas até Jesus, o homem mais progressista que a terra já viu parou. Na passagem de Lucas 18:40 vemos que o mestre seguindo no seu caminho foi interceptado por gritos desesperados de um cego e a narrativa diz que isto o fez parar!

Penso que para o homem natural (não o Cristo), a hora de parar tem a ver com a hora de ser. Porque fazer algo que se não é já é indício de que não se é e isto, por si só, é motivo para parar de fazer. A hora de parar deve mesclar com a hora onde o discurso destoa demais da prática. A hora onde o que se prega não é “bem assim como se faz”. O próprio Senhor Jesus advertiu em Mateus 15:8, chamando este tipo de gente de hipócrita.

Se tem algo que me incomoda é isto. E não me incomoda vindo de terceiros, porque dificilmente alguém te vê tão bem como você mesmo. Sou sou meu mais fiel juiz, isto não há dúvida.

Então a hora de você parar é a hora que a hipocrisia querer entrar e estiver batendo na porta. Nesta hora, ou ela entra e você sai ou então é convidado a conviver com uma pessoa EXTREMAMENTE desagradável… o seu PIOR eu: você hipócrita.

Tenho certeza que não conseguirei jamais conviver com esta pessoa. E como diz o ditado: “os incomodados que se retirem…”se a hipocrisia bater na porta, eu saio.

 

Eduardo Brandl da Silva.