Antes de você tomar algum partido, deixe-me expor algumas informações que podem tentar ajudar a entender o que estou querendo dizer (denunciar).

Quero compartilhar com você um assunto que, hoje em dia, está enraizado em qualquer “grande“ denominação evangélica: dinheiro/denhero/money/prata/cascalho/cash/etc.

Olha que eu, sou vivente ofertante, dizimista e creio claramente no principio dos dízimos e ofertas pois estão amplamente respaldados na Bíblia. Dito isto, estamos no mesmo barco ok?

O problema é que, está sendo implantado uma cultura sacrificial dentro de muitas igrejas onde, para se receber algo do Céu, tem de $e MANDAR algo para o R$éu.. entendeu?

Então, desta forma, é estimulado um ciclo de semeadura e colheita onde apenas aqueles que tem condições de efetuar a semeadura, terão direito a colher. Mas uma vez reforço que creio FIELMENTE os dízimos e ofertas mas NÃO da forma que o mesmo vem sendo aplicado. Como diria minha mãe: “aí que mora o perigo..“`

Se você conhece um pouco de novo testamento pode analisar comigo: Quantas pessoas deram algum tipo de oferta a Jesus para que ele efetuasse qualquer tipo de milagre?

Não foi VEEMENTEMENTE repreendido Simão, o mágico (Atos 8:9-24) por todos os Apóstolos presentes por justamente executar este tipo de comportamento? (Eu te curo e tu me paga).

Não preciso repetir que creio em Deus, creio em milagres, creio em tudo que a Bíblia diz mas a pergunta é: TEM PRE$$$O?

Me diga quanto Jairo ofertou a Jesus por curar sua filha? Quanto o cego de nascença pagou a Jesus por restaurar sua visão? Quanto foi pago a Paulo, pelo jovem de nome Eutico, (Atos 20:9) que caiu e morreu ao adormecer durante uma de suas pregações e ressuscitado pelo mesmo? Quanto foi pago a Jesus pelo homem da mão ressequida pelo seu milagre?

Eu poderia cansa-los de citar a Bíblia Sagrada mas não é este meu objetivo. Meu objetivo é alerta-los! Profeta Isaias diz que “o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e que por suas pisaduras fomos sarados“. A Carta aos Efésios CLARAMENTE informa que  Deus “nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais..“.

Então meu irmão, sinto informa-lo que: Se seu milagre, sonho, projeto, necessidade ou qualquer coisa sobrenatural DEPENDE (grifem esta palavra pois é limitadora) de sua oferta, não depende de Deus porque Deus não depende de sua oferta!. Desta forma, se você não tem oferta, não tem milagre? Então, sinto-lhe informar que seu Deus não é mais JEOVÁ mas MAMOM pois ele TAMBÉM atende a pedidos!

..e por tudo o dinheiro responde. Eclesiastes 10:19b

Por fim, fica aqui meu alerta. Seu dízimo e sua ofertas são e podem ser abençoados? SIM! Afinal são bíblicos! Mas não os faça como moeda de troca pois, o dia que isto acontecer, o recebedor não será mais Deus mas MAMOM pois a Bíblia diz que ele (Satanás) era comerciante financeiro desde os tempos do céu…

Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, …

 Ezequiel 28:16

Dizime sim, por Gratidão, oferte sim, por amor mas não queria comprar nada de Deus pois no céu tem uma placa que diz: ele não está a venda e outra que diz: todo preço foi pago na cruz!

Você será recompensado SIM pela sua fidelidade mas não faça pela recompensa… este é o principio ERRADO entendeu?

Acorda, tu que dormes!